quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Entrevista!


Conheço a Mariana Bueno Netto há muito tempo, e desde pequena admiro sua habilidade com os pincéis. Ela tem um dom natural. Só de observar o trabalho dos cabeleireiros nos salões, aprendeu a fazer reflexos nos cabelos e fez em mim os mais bonitos e naturais que já tive.

Foi dessa admiração por tudo que é belo que surgiu o interesse dela por maquiagem.
“Aos 7 eu e minha irmã já esperávamos minha mãe sair para usarmos as dela. Cresci assistindo ela usar vários looks diferentes, ela se maquiava muito bem e eu comecei a usar aos 16 anos.”.

Em seguida, mudou-se para os Estados Unidos, onde além da variedade de produtos que existem, tudo funciona na base do DIY (faça você mesmo). Foram 10 anos aprendendo muito no dia a dia.

Sou make-up addict como ela, e sempre trocamos experiências e novidades. Mas ela foi mais além e uniu o útil ao agradável. Fez diversos cursos especializados e foi do top maquiador Max Webber que tirou suas melhores lições.

Recém saída de um curso dele sobre como usar a luz na maquiagem, mostrou no primeiro lookbook da Kinca que a dedicação tinha valido a pena.Viramos tão fãs do trabalho dela, que hoje ela participa até da escolha da modelo.


A seguir, perguntinhas rápidas e algumas dicazinhas também.

O que não pode faltar no seu closet? “No meu closet não podem faltar... TÚNICAS!!! Vaaarias, de todas as cores, modelos, tecidos. Sou absolutamente obcecada com esse item do guarda roupa.”

Uma aposta fashion para o próximo inverno? “Como não gosto de seguir tendências e sim usar o que me cai bem, uso muito calças de alfaiataria no inverno. Este ano vou usar bastantes vestidos de malha com a cintura mais marcada, usados com casaquinhos, meias grossas, e saltos sempre!”

Melhor lugar para fazer compra de make? “Amo os make-up counters das department stores, onde achamos todas as marcas juntas, gosto sempre de ver todas e comprar várias diferentes. Não sou fiel à uma marca só...”

Produtos que não vive sem? “Base Super Fit da Clinique, corretivo SC-1 da Laura Mercier sempre, lápis preto atualmente amo os da Guerlain, Blush e gloss atualmente ambos da Bobbi Brown, e rimel o Phenomen’Eyes da Givenchy.

No que vale a pena investir e onde dá para economizar? “Investir sempre em bases e corretivos de boas marcas. É importantíssimo usar bons produtos para a pele, tanto para melhor acabamento como para cuidados com a mesma. Se puder prefira sempre as marcas de grandes marcas e/ou laboratórios especializados: Clinique, La Roche Posay, Vichy. Dá para economizar em itens como batom e gloss, tem várias marcas boas e baratas!

Melhor descoberta de beleza dos últimos tempos? “Cremes antirruga de efeito Cinderella. Sâo mágicos!!!!

Para um up imediato no visual? “A dupla rímel + gloss”


Projetos futuros? “Meus projetos sâo múltiplos, além de continuar com trabalhos de styling e make também estou desenvolvendo minha terceira coleção de túnicas de verão!

Valeu pelas dicas, Mari!
Quem quiser saber mais, o contato dela é marianabuenonetto@hotmail.com.


2 comentários:

  1. Kii e Cami! Muito legal, amei o post e amei esses nossos photoshoots juntas. O tabalho de voces esta incrivel, a evolucao das colecoes e de toda a marca tambem esta muito bacana. Suas pecas estao lindissimas e vcs estao de parabens. Eh sempre um prazer trabalhar com voces! 1 beijo enorme, Mari

    ResponderExcluir
  2. AMEI O POST E JA ANOTEI AS DICAS!!!
    MARI SUAS MAQUIAGENS SÃO SEMPRE MARAVILHOSAS!!

    ResponderExcluir